Livro de Salvação

26 novembro,2008 at 1:16 pm Deixe um comentário

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892) foi um grande pregador do século XIX, um dos maiores, segundo dizem os historiadores. Essa semana eu comecei a ler um segundo livro dele, que é a publicação de alguns de seus sermões falados ao público.

É intrigante o jeito como ele fala, as comparações que faz, fazem com que Deus se pareça simples de entender, ao mesmo tempo em que nos mostram que estamos muito mais longe de Deus do que pensamos. A paixão com ele que descreve a Deus e Sua obra nos faz temer e crer no quão grande Ele é.

Li um sermão seu intitulado: “A Bíblia”.

Prova de fé

“Há pó suficiente sobre algumas de suas Bíblias para escrever “condenação” com seus próprios dedos.” Spurgeon

Defender a veracidade de nosso Livro Sagrado não é somente uma atitude de zelo, mas também é uma prova de fé, fé a qual muitos têm, deliberadamente, negligenciado nos últimos anos, criando e alterando teorias para que se encaixem em sua visão distorcida de mundo e do Reino de Deus.

E o quanto você acredita na Bíblia, quanto você tem a lido, ela tem sido seu verdadeiro alimento ou é somente mais um livro ao qual você guarda na estante, livro que você medita como um livro barato de auto-ajuda e nem se dá o trabalho de pregá-lo?

Fé na Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus, é a pura expressão do zelo, amor e carinho que Deus tem por nós, porque mesmo não precisando, nos divulgou sua verdade, com Suas próprias palavras, afim de que crêssemos e, crendo em Sua Palavra, viéssemos a conhecer Jesus Cristo e, conhecendo a Jesus Cristo, viéssemos a ser salvos.

Sem a Bíblia não temos como conhecer Jesus. Sem Jesus não temos em quê crer, sem crer, não existe outra forma pela qual possamos ser salvos, pois só a fé no Senhor Jesus Cristo salva.

Por isso me pergunto e aqueles que não lêem sua Bíblia? Pior, e aqueles que nela não confiam?

Seu destino é certo. Sem fé morremos, sem Jesus não temos como ter fé, sem lermos a Bíblia não temos como conhecer o real caráter de Cristo. Ou seja, se não lermos a Bíblia, certamente morreremos eternamente.

Você crê em sua Bíblia?

“Alguns de vocês disseram: “Vamos ouvir o que o jovem pregador tem a dizer”. Pois bem, isto é o que ele tem para vos dizer: “Vede, ó desprezadores, admirai-vos e desaparecei” (At.13:41). Isto é o que ele tem para vos dizer: “Os ímpios serão lançados no Inferno, e todos os que se esquecem de Deus” (Sl.9:17). E também tem que vos dizer isto: “Nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupscências”(2Pe.3:3). Porém mais ainda, lhes diz hoje que se querem ser salvos, devem encontrar a salvação aqui. Portanto, não menosprezem a Bíblia: esquadrinhe-la, leiam-na, venham até ela.” Spurgeon

Imagens: notashamed, wikipedia

Anúncios

Entry filed under: História, vida cristã. Tags: , , , , , .

Que Deus quer com isso? Qual teólogo é você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Silas Klein

Sou Silas Klein. Designer por paixão e publicitário pelos caminhos da vida. Este é meu blog pessoal.

Páginas

ultimos posts //

mais acessados //

  • Nenhum

comentarios //

Karina em Matrix Carnal ou Fraqueza…
Karina em Influenciadores

flickr // silasklein


%d blogueiros gostam disto: