Que Deus quer com isso?

25 novembro,2008 at 3:06 pm Deixe um comentário

Muitos dos homens das épocas passadas, assim como muitos homens de nosso tempo se perguntam: “Que Deus quer com isso?” ou mesmo “porque Deus permite tais coisas? Qual o propósito de Deus?”.

Entender o sofrimento do mundo?

É assim quando falamos da fome, da guerra, das lutas da humanidade. É assim quando falamos de nossos sentimentos de desilusão, tristeza e fraqueza. É assim quando estamos na condição da fragilidade da vida, onde não conseguimos agregar-lhe um dia ou um minuto sequer.

Certamente nenhum dos homens haverão de saber o porquê Deus permite ou faz com que certas coisas aconteçam, até nós – os que cremos – não podemos dizer com certeza que o entendemos, pois como um homem pode afirmar saber os propósitos de Deus para que uma criança chore ou qual o propósito de Deus em um desastre natural? Estaria Deus se vingando ou derramando sua ira?

Mas, se Ele está derramando sua ira, como podemos dizer que Ele é Amor?

Entender os atos e permissividades de Deus?

Não podemos dizer que entendemos os atos e “permissividades” de Deus, nem ao menos sabendo se nos momentos difíceis Ele está derramando sua ira ou demonstrando amor, simplesmente porque não temos a capacidade de compreendê-Lo, somos fracos, pequenos e inúteis, perante toda Sua majestade e glória.

Pense em uma criança tentando entender o porquê sua mãe, logo após suas refeições, lhe dá tapas nas costas. Que bem haveria nisso aos olhos de uma criança? Apanhar após comer. Mas bem sabemos que a criança precisa arrotar após o alimento, para que não engasgue ao dormir, mas a criança nunca saberá disso.

Da mesma forma, não podemos dizer que compreendemos a mente do Senhor, não podemos dizer que entendemos Seus atos e nem seus caminhos.

Entender o propósito de Deus

No entanto, podemos afirmar algo. Qual o final daquilo que Deus nos faz, isso vemos em um texto do livro de Números, na oração que o Senhor ensina os sacerdotes a fazerem pelo povo.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz.

Porque haveria Deus de ensinar uma oração em que Ele próprio abençoaria o povo? Não foi Ele a ensinar a oração? E se foi Ele a ensinar a oração, Ele já sabia o que pediriam, não? Então porque pedir que orassem assim?

A verdade é que Deus nos ensina essa oração para que saibamos o que esperar dEle: Bem e nunca o mal.

Entender a Adoração

Podemos então entender o que Agostinho de Hipona disse, em seu livro “Confissões”:

“Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo. Que eu, Senhor, te procure invocando-te, e te invoque crendo em ti, pois me pregaram teu nome. Invoca-te, Senhor, a fé que tu me deste, a fé que me inspiraste pela humanidade de teu Filho e o ministério de teu pregador.”

Aqueles que procuram a Deus o encontram e, se o encontram, irão louvá-lo e adorá-lo, porque no final das contas saberão que Deus os quer bem e isso só nós dá chance e motivos para louvá-lo, assim esse é o final do cristão que busca o Senhor, louvá-Lo, porque Ele nos quer bem.

O que Deus quer com isso? Seja o que for, Ele quer o seu bem.

Imagens: François Bouchet

Anúncios

Entry filed under: História, vida cristã. Tags: , , , , , .

Poetas Mentem Livro de Salvação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Silas Klein

Sou Silas Klein. Designer por paixão e publicitário pelos caminhos da vida. Este é meu blog pessoal.

Páginas

ultimos posts //

mais acessados //

  • Nenhum

comentarios //

Karina em Matrix Carnal ou Fraqueza…
Karina em Influenciadores

flickr // silasklein


%d blogueiros gostam disto: