Eu tenho fé

23 outubro,2008 at 2:34 pm Deixe um comentário

Hoje me senti pressionado, senti que existe algo de errado no mundo, algo que não posso negar, me abate, mas ao mesmo tempo me conforta, porque só afirma a minha fé, de que depois que tudo piorar, virá ao meu encontro aquele em quem tenho crido.

Na Inglaterra, Dawkins continua com sua guerra particular, tentado desacreditar a fé e levar outros ao mesmo caminho. O “missionário ateu” agora ataca fora da biologia e fora da escrita, foi às massas pregar seu “evangelho” (que não é evangelho, não é uma boa notícia, só há expectativa de morte), estampando nos ônibus de Londres a seguinte frase: “Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”, em tradução livre.

Mas a pergunta é, e “se” Ele existir? Porque a fé de Dawkins não é sábia, aliás não é fé, pois a fé é a certeza, mas Dawkins prega que “provavelmente” Deus não existe, então nem Dawkins tem certeza daquilo que crê, é um descrente na descrença.

E um ponto que me coloco nisso tudo, se somente a fé nos salva, pois não somos merecedores de salvação, tais pessoas não tem chance de Vida Eterna, pois a Bíblia diz:

“Mas o justo viverá pela fé”

E se incentivarmos, como Dawkins faz, a um cristianismo sem fé, um cristianismo sem se preocupar com as conseqüências de nossos atos ou até mesmo uma fé que não está em Cristo aonde chegaremos? Porque pela fé de Dawkins, “se” Deus existir, Ele o perdoará, por certo, porque teve um ato de “boa fé”. Mas é aí que digo, a fé de Dawkins é burra, pois sua fé em sua essência o leva a lugar nenhum e se houver um lugar bom depois, ele não irá, mas ele desconsidera isso e prefere lutar pelo incerto.

E qual a vantagem de lutarmos por algo em que não cremos, qual a vantagem de vivenciarmos uma vida que se aproveita dos prazeres do mundo, sem saber o que virá no futuro? E se lutarmos por isso e estivermos errado?

Eu digo e tenho uma certeza, não sejam como Dawkins, se forem lutar por isso, se forem lutar pela tese de que Deus não existe, tenham muita fé dessa sua descrença, porque, “se” Ele existir, quando você o encontrar será uma vergonha tremenda só você, o intelectual, não ter reparado nisso.

Por isso, por via das dúvidas, creia. Creia firmemente e sem dúvida alguma, coloque todos os seus sentimentos em Cristo, coloque toda a sua vida, porque se a vida não tiver um futuro, se a vida for sem sentido, não terá importado ter feito algo sem sentido a vida inteira, mas “se” ela tiver um sentido e se tiver um Criador e Poderoso Deus, então terá valido a pena todo esse esforço e toda essa fé.

A despeito das provabilidades de Dawkins, Deus existe, sim. Eu tenho fé.

Anúncios

Entry filed under: Pessoal. Tags: , , .

Influenciadores Matrix Carnal ou Fraqueza Espiritual?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Silas Klein

Sou Silas Klein. Designer por paixão e publicitário pelos caminhos da vida. Este é meu blog pessoal.

Páginas

ultimos posts //

mais acessados //

  • Nenhum

comentarios //

Karina em Matrix Carnal ou Fraqueza…
Karina em Influenciadores

flickr // silasklein


%d blogueiros gostam disto: